AdministradorBlogOrkutFavorito Tornar a Página Inicial
Vote
Ajude o site a se manter na internet, dê o seu voto diariamente clicando em um dos concursos abaixo.
Parceiros
Bate-Papo
Bate_Papo

Conheça gente nova, troque idéias com seus amigos com esse bate-papo você conversa com quem quiser em tempo real.

Use esse bate-papo que foi exclusivamente desenvolvido para todos os bruxos (as) e ajude a divulgá-lo.

Mensagem
As mensagens de fé, esperança, reflexão...
Nos caminhos da vitória. A cada página uma nova idéia a refletir e na busca da alma, evoluir.
Apoio
 
 
 

Os instrumentos que os Wiccanos (nas) usavam têm suas origens perdidas no tempo. Importante no auxílio do bruxo (a) é preciso que se saiba exatamente o seu significado para que sejam usados de maneira correta.

Embora eles possam dar um toque de beleza e alegria aos seus rituais, uma verdadeira Bruxa jamais deve ficar dependente deles, porque a verdadeira Bruxa se faz com a mente e com o coração! Sendo assim vejamos:

Caldeirão
Um dos símbolos mais conhecidos da Bruxaria. O caldeirão, tradicionalmente com três pés, representa generosidade, recompensas e bençãos.

Também representa o conceito de reencarnação e os ciclos de nascimento, morte e renascimento, representa as três faces da Deusa. Pode ser usado para representar a água. Às vezes é usado em associação ao elemento fogo.

Cálice
É usado no altar para representar o princípio Feminino - a Água - outra taça ou o caldeirão é colocado a Oeste.

O cálice junto com o athame, espada ou bastão são instrumentos utilizados para representar, nos dias atuais, o "Grande Rito" - a união do princípio masculino e feminino, que gera a Vida. Libações de vinho ou água são feitas em honra aos antigos.

Átame
O átame é uma faca ritualística com cabo preto e lâmina de fio duplo. Representa o antigo e místico elemento ar, símbolo da força da vida, e é usado pelos bruxos para traçar círculos, exorcizar o mal e as forças negativas, controlar e banir os espíritos elementais, guardar e direcionar a energia durante os rituais.

Utiliza-se o punhal com cabo branco (bolline) somente para cortar varetas, colher ervas para magia ou para cura, esculpir a tradicional lanterna de Samhain e gravar runas e outros símbolos mágicos em velas e talismãs.

Vassoura
é utilizada para varrer o círculo mágico, a casa ou um ambiente carregado de más energias em ritos específicos.

Bastão ou Varinha Mágica
O bastão representa, para a maioria das tradições, o elemento Fogo. Isto porque seu material padrão é a madeira, e madeira alimenta o fogo.

O bastão também está relacionado ao sagrado masculino, pois é um instrumento essencialmente fálico, assim como um átame ou uma espada.

Pentagrama
Uma estrela de cinco pontas dentro de um círculo, esta é a descrição do pentagrama. Que simboliza os quatro elementos regidos pelo Espírito, o Éter, a quintessência sagrada.

Outros associam o pentagrama à deusa Vênus. O pentagrama é um dos símbolos mais utilizados por pagãos e magos no geral.

 
     
Enquete
Orkut
Orkut
Participe da nossa comunidade no Orkut; basta clicar na imagem.
Troca de banner
Trabalhando na CDB
Inicialmente estamos procurando pessoas que tenha certo conhecimento sobre paganismo, wicca e ocultismo, orkut, divulgação do site, postagens no blog...
Visitantes
Hoje:7
Ontem:7
Total:1.228
Recorde:26
Em - 16/08/17
Hospedado
© Copyright 2008 - Clube das Bruxas - todos os direitos reservados.
Web Designer