AdministradorBlogOrkutFavorito Tornar a Página Inicial
Vote
Ajude o site a se manter na internet, dê o seu voto diariamente clicando em um dos concursos abaixo.
Parceiros
Bate-Papo
Bate_Papo

Conheça gente nova, troque idéias com seus amigos com esse bate-papo você conversa com quem quiser em tempo real.

Use esse bate-papo que foi exclusivamente desenvolvido para todos os bruxos (as) e ajude a divulgá-lo.

Mensagem
As mensagens de fé, esperança, reflexão...
Nos caminhos da vitória. A cada página uma nova idéia a refletir e na busca da alma, evoluir.
Apoio
 
 
 

O despertar da intuíção: Faça uma poça de água sabre uma superfície lisa e não absorvente. Olhe para esta poça durante algum tempo. Depois comece a brincar, sem qualquer compromisso, sem qualquer objetivo, com a poça de água. Trace desenhos que não querem dizer absolutamente nada. Faça este exercício durante uma semana, demorando um mínimo de dez minutos cada vez. Não procure resultados práticos neste exercício porque ele está despertando, aos poucos, sua intuição. Quando ela começar a se manifestar durante as outras horas do dia, confie sempre nela.

Auditivo:
Depois da capacidade de concentração visual, vem a capacidade auditiva. Nesse caso, a força de auto-sugestão tem no início uma grande importância. Não se pode dizer diretamente: "Imagine o tic-tac de um relógio" ou algo assim, pois sob o conceito imaginação entende-se normalmente a representação de uma imagem, o que não pode ser dito para os exercícios de concentração auditiva. Colocando essa idéia de um modo mais claro, podemos dizer: "Imagine estar ouvindo o tic-tac de um relógio". Para fins elucidativos, usaremos essa expressão, portanto, tente imaginar estar ouvindo o tic-tac de um relógio de parede. Inicialmente você só conseguirá fazê-lo por uns poucos segundos, mas com alguma persistência esse tempo irá melhorando gradativamente e as perturbações diminuirão.

Depois, você deverá tentar ouvir o tic-tac de um relógio de pulso ou de bolso, e ainda, o badalar de sinos nas mais diversas modulações. Faça outras experiências de concentração auditiva, como toque de gongo, pancadas de martelo e batidas em madeira, ruídos diversos, como um arranhão, arrastamento de pés, trovões, o barulho suave do vento soprando, e até o vento mais forte de um furacão, o murmúrio da água numa cachoeira, e ainda, a música de instrumentos como o violino e o piano. Neste exercício o importante é concentrar-se só auditivamente e não permitir a interferência da imaginação plástica. Caso isso aconteça, a imagem deve ser imediatamente afastada; no badalar dos sinos, por exemplo, não deve aparecer a imagem dos sinos, e assim por diante. O exercício estará completo quando se conseguir fixar a imaginação auditiva por no mínimo cinco minutos.

Olfativo:
Em seguida vem a concentração do olfato. Imaginemos o perfume de algumas flores, como rosas, lilases, violetas ou outras e fixemos essa idéia, sem deixar aparecer a representação visual destas flores. A mesma coisa deve ser feita com os mais diversos odores desagradáveis. Esse tipo de concentração também deve ser praticado até se conseguir escolher qualquer um dos odores e imaginá-lo por pelo menos cinco minutos.

Gustativo:
A última concentração dos sentidos é a do paladar.Sem pensar numa comida ou imaginá-la, devemos concentrar-nos em seu gosto. No início devemos escolher as sensações de paladar mais básicas, como o doce, o azedo, o amargo e o salgado. Quando tivermos conseguido firmá-las, poderemos passar ao paladar dos mais diversos temperos, conforme o gosto. Ao aprender a fixar qualquer um deles, segundo a vontade do aluno, por no mínimo cinco minutos, então o objetivo do exercício será sido alcançado.

Sabendo a hora: Esse exercicio deve ser feito durante 3 semanas. Durante o decorrer do dia, pare por alguns instantes para pensar que horas são. Tenha claro em sua mente hora e minutos exatos. Olhe para seu relógio e veja se acertou. Repita isso 5 vezes ao dia anotando os acertos e falhas.

 
     
Enquete
Orkut
Orkut
Participe da nossa comunidade no Orkut; basta clicar na imagem.
Troca de banner
Trabalhando na CDB
Inicialmente estamos procurando pessoas que tenha certo conhecimento sobre paganismo, wicca e ocultismo, orkut, divulgação do site, postagens no blog...
Visitantes
Hoje:3
Ontem:23
Total:2.546
Recorde:88
Em - 10/09/17
Hospedado
© Copyright 2008 - Clube das Bruxas - todos os direitos reservados.
Web Designer