AdministradorBlogOrkutFavorito Tornar a Página Inicial
Vote
Ajude o site a se manter na internet, dê o seu voto diariamente clicando em um dos concursos abaixo.
Parceiros
Bate-Papo
Bate_Papo

Conheça gente nova, troque idéias com seus amigos com esse bate-papo você conversa com quem quiser em tempo real.

Use esse bate-papo que foi exclusivamente desenvolvido para todos os bruxos (as) e ajude a divulgá-lo.

Mensagem
As mensagens de fé, esperança, reflexão...
Nos caminhos da vitória. A cada página uma nova idéia a refletir e na busca da alma, evoluir.
Apoio
 
 
 

Bruxaria é o ofício, prática, vivência da antiga religião dos povos da Europa, que após quase dois mil anos de exclusão e "desaparecimento" ressurgiu nos anos de 1940 sob o nome de wicca. Desenvolvida na década de 50 com os estudos de um inglês chamado Gerald Gardner que interessado no ocultismo e na Bruxaria, começou a fazer pesquisas e buscar formas de praticar a religião. Presumimos que a bruxaria ou wicca tenha surgido no período Neolítico, em várias regiões da Europa. A Wicca é dividida em diversas tradições, as tradições mais antigas como a Gardneriana e a Alexandrina normalmente não aceitam como válidas outras tradições ‘novas’. A bruxaria é uma crença pagã com práticas mágicas que incluem a magia natural (suas práticas estão diretamente relacionadas aos ciclos Solar e Lunar), invocatória e ritual. Um(a) Bruxo(a) trabalha com as forças arquetípicas, manipulando as energias ocultas que encontram-se no subconsciente. As bases da Bruxaria encontram-se na invocação e manipulação das forças energéticas presentes no inconsciente, que devem ser trabalhadas por meio da intuição e emoção.
Sabá
É celebrado para assinalar acontecimentos especiais que são os solstícios e os equinócios. O mago considera que cada uma das 4 estações tem uma correspondência com sua própria psiquê e o poder do feitiço é maior.
Roda do ano: Ela descreve o caminho do Sol durante o ano, representa as várias fases do Deus: nascimento, crescimento, união com a Deusa, declínio e morte.
Lammas - Lughnasad ou Festa da Colheita (1º de Fevereiro)_ Lughnasad era tipicamente uma festa agrícola, onde se agradecia pela primeira colheita do ano. Lugh é o Deus Sol.
Mabon - Equinócio de Outono (21 de Março)_ No Panteão Celta, Mabon, era o Deus do Amor.
Samhain - Halloween ou Dia das Bruxas (1º de Maio)_ Este é o mais importante de todos os Festivais, dentro do círculo, marca tanto o fim quanto o início de um novo ano.
Yule - Solstício de Inverno (21 de Junho)_ Nesta época, a Deusa dá à Luz o Deus , que é reverenciado como CRIANÇA PROMETIDA.
Imbolc - Festa do Fogo (1º de Agosto)_ marca a recuperação da Deusa após dar a luz ao Deus.
Ostara - Equinócio de Primavera (22 de Setembro)_ A Deusa cobre a Terra com fertilidade, enquanto o Deus se estende e cresce à maturidade.
Beltane - A Fogueira de Belenos, Festa da Primavera (1° de Novembro)_ O Deus, que agora é um jovem no auge da sua fertilidade, se apaixona pela Deusa, que em Beltane se apresenta como a Virgem.
Litha - Solstício de Verão (22 de Dezembro)_ Nesse dia o Sol atingiu a sua plenitude. É o dia mais longo do ano.
Esbá
No caso do esbá é um ritual voltado para a Deusa e isso o diferencia do sabá que reverencia o Deus. A Lua por ser o mais alto símbolo e representação da Deusa, deve ser reverenciada com rituais específicos, quando mudam-se suas fases. A Lua é a maior expressão da feminilidade e da eterna fonte da vida. A Lua está intimamente ligada aos sentimentos humanos e aos sonhos. Quando começamos a ouvir a voz da Lua entramos em freqüência com os poderes da Deusa e aprendemos a trabalhar de acordo com os seus ciclos. As mudanças das fases da Lua afetam todas as coisas existentes sobre a Terra, por isso devemos nos conectar com este enorme poder. Todas as vezes que a Lua mudar de fase, a Deusa está nos abençoando e por isso devemos reverenciá-la com ritos mágicos e para que seu ciclo de mudanças seja contínuo. O Esbá é um termo que vem de Esbatre significando "festejar".

 
     
Enquete
Orkut
Orkut
Participe da nossa comunidade no Orkut; basta clicar na imagem.
Troca de banner
Trabalhando na CDB
Inicialmente estamos procurando pessoas que tenha certo conhecimento sobre paganismo, wicca e ocultismo, orkut, divulgação do site, postagens no blog...
Visitantes
Hoje:14
Ontem:7
Total:1.873
Recorde:88
Em - 10/09/17
Hospedado
© Copyright 2008 - Clube das Bruxas - todos os direitos reservados.
Web Designer